Gabrielle Guido

Graduada em Produção em Comunicação e Cultura pela na Universidade Federal da Bahia. Está se especializando em Educação Digital pela Universidade Estadual da Bahia. Faz parte do International Lab for Art Practices (ILAP) na Uncool Artist, espaço independente de arte contemporânea, onde foi colaboradora da coordenação de projetos online.

É correspondente da Agência Mural de Jornalismo nas Periferias em Salvador e coordenadora de produção do projeto AutoCultivo – educação sexual e sensorial para mulheres. Foi professora no SENAC do curso de Agente Cultural no projeto de Educar para Trabalhar em 2021. Atuou como produtora freelancer em shows e espetáculos no complexo do Teatro Castro Alves, na OSBA, Festival de Verão 2020 e BandFolia entre 2017 e 2020. Realizou também, a Análise
Técnica de Projetos para os Editoriais Setoriais da SECULT-BA (2019).

Como artista, trata da relação entre memória e território através de imagens e textos. Destacam-se as residências artísticas Marés na Kaaysá Art Residency, Boiçucanga, SP – 2020 e a RASGO na Galeria Cañizares, UFBA; E as exposições “Do Write [right] to me” em NY, “A festa e interrupções da vida diária”, Goethe Institut de Salvador, 2018.